AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Subestação Itajubá 3 completa 20 anos e mantém sua importância estratégica para o fornecimento de energia no Sul de Minas



A Subestação Itajubá 3 alcançou nessa semana a marca de 20 anos de existência. Responsável por atender 2,2 milhões de habitantes do Sul de Minas, a subestação garante a estabilidade e disponibilidade de energia para Poços de Caldas, Varginha, Lavras, Pouso Alegre e Itajubá, regiões com importantes polos industriais, tecnológicos e atividades da agricultura e turismo. 

Na terça-feira (3), aconteceu a solenidade para descerramento de placa comemorativa com a participação do presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, de diretores da companhia, do Conselheiro da Cemig, professor Afonso Rodrigues, e do reitor da UNIFEI, professor Edson da Costa Bortoni.

Em sua fala, Passanezi celebrou os resultados que os investimentos em Transmissão estão trazendo para a companhia e clientes e aproveitou a oportunidade para parabenizar os colaboradores que fazem a história da Cemig acontecer.  

“É gratificante olhar para os ativos da subestação e perceber como estão sendo bem cuidados, o que é fundamental para o funcionamento eficiente. É visível que este é um time unido, dedicado e que pratica o respeito à vida por meio da saúde e da segurança de todos. Foram muitos os avanços conquistados em duas décadas de muita energia e entusiasmo. Com os nossos investimentos, a dedicação e envolvimento do nosso time, as próximas décadas serão de resultados históricos”, afirmou Passanezi, ao parabenizar toda a equipe. 

O técnico mantenedor, Sergio Lazaro, trabalha na subestação desde 2002 e relatou com muito orgulho a sua trajetória. “Me sinto parte de um sonho que se tornou realidade. Hoje com certeza podemos dizer que fomos transformados e que transformamos vidas com a energia da subestação Itajubá 3”, relatou. 

Com o intuito de valorizar os profissionais que contribuem diariamente para a construção da história da Cemig, os nomes dos colaboradores que estão atuando na subestação foram inseridos na placa comemorativa. 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.