AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Zema comemora decisão do STF: 'servidores merecem respeito de verdade'



O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), comemorou no Twitter a decisão em seu favor proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Zema escrever que "o passado de mentiras da turma que levou o Estado pro vermelho não cola mais". Segundo ele, o Estado agora tem "gestão de verdade". 

No dia 27, por unanimidade, os ministros do STF deram ganho de causa do Estado, que recorreu à Corte contra uma decisão da Assembleia Legislativa de Minas, que aprovou percentuais extra de reajuste a três categorias do funcionalismo mineiro: educação, saúde e segurança pública. 

O julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ingressada na Corte pelo governador Romeu Zema (Novo) buscava manter a suspensão do reajuste salarial acima de 10,06% concedido no último mês pelos deputados estaduais para as três categorias de servidores. Com a decisão, a liminar expedida pelo ministro Luís Roberto Barroso, no dia 20 de abril, segue vigente. O julgamento definitivo da ADI ainda não tem previsão para acontecer. 

No post, o governador diz que mentira eleitoreira é coisa do passado e que "os servidores de Minas merecem respeito de verdade". "Por unanimidade o STF decidiu que é ilegal o aumento de salários do funcionalismo público, acima dos 10% já pagos".



Por O Tempo



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.