AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

46º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras será em Poços de Caldas



O evento tem por objetivo reunir equipes de técnicos ligadas à pesquisa e à difusão de tecnologias, para discutir e divulgar as inovações obtidas nos últimos anos, visando melhorias para o setor cafeeiro.

A região cafeeira do Sul de Minas e a as áreas vizinhas, no Triangulo Mineiro e Mogiana em São Paulo, constituem o mais importante polo cafeeiro do país, destacando-se pelo bom nível tecnológico nas lavouras e pela excelente qualidade dos cafés ali produzidos. A realização do Congresso nessa região faz, portanto, jus aos bons valores dessa cafeicultura.

Na abertura do evento será promovido um debate sobre a conjuntura cafeeira, lançamento de três novas cultivares de café e, ainda, serão conferidas homenagens, do mérito cafeeiro, a personalidades da cafeicultura e ao colaborador da pesquisa cafeeira. No último dia de evento será realizado um Dia de Campo, com demonstração de resultados, na Fazenda Sertãozinho.

O Congresso conta com a promoção da Fundação Procafé, do Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café, da Secretaria de Estado de Agricultura de Minas Gerais, da Universidade de Uberaba – Uniube e da Universidade Federal de Lavras – UFLA

Mais informações sobre como enviar trabalhos e participar do Congresso estão disponíveis no site [www.fundacaoprocafe.com.br]www.fundacaoprocafe.com.br ou pelo telefone (35) 3214-1411.




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.