AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Após rescindir com Godín, Atlético oficializa volta de Jemerson


foto: Atlético/divulgação


O Atlético oficializou nesta segunda-feira (20) o retorno do zagueiro Jemerson. O defensor de 29 anos, revelado pelo Galo, estava sem clube desde que deixou o Metz, da França, e assinou com o time alvinegro até dezembro de 2024. 

O anúncio do retorno de Jemerson ocorreu horas depois da rescisão com o uruguaio Diego Godín, de 36 anos

Jemerson reestreará pelo Atlético apenas quando houver a reabertura da janela de transferências do futebol brasileiro, em 18 de julho. Além do zagueiro, o Galo contará com o atacante Cristian Pavón. O argentino de 26 anos ainda não foi anunciado.  

O zagueiro de 29 anos estava no Metz. Ele rescindiu o contrato com o clube francês em abril e ficou livre no mercado. Foram 16 jogos do defensor, todos como titular (em cinco delas a equipe não foi vazada). Anteriormente, o atleta atuou por Monaco, também da França, e Corinthians. 

O Galo se atentou à possibilidade, pois Jemerson se encaixa no perfil de contratações do clube atualmente: jogadores livres de contrato com outros clubes e que não precisam de uma grande quantia financeira para investimento (o pagamento das luvas é diluído no salário dos atletas e facilita as negociações). 

Jemerson foi promovido ao time principal do Atlético em 2013. Foram 109 jogos e oito gols marcados pelo defensor, que conquistou cinco títulos: Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2013 e 2015).

Fonte: Super Esportes






 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.