AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Ataque em Itajubá: morador que teve carro roubado por criminosos fala sobre pânico e alívio: 'É um livramento'

Foto: Reprodução EPTV


Um morador de Itajubá (MG) que teve o carro roubado pelos criminosos que atacaram a agência da Caixa Econômica Federal na noite desta quarta-feira (22) contou os momentos de pânico que passou ao ser abordado. O autônomo Nicolas Gonçalves levava a namorada em casa quando deu de cara com os assaltantes e foi abordado. 

"A gente foi abordado na ponte do Ceasa, bem próximo do batalhão, os bandidos jogaram o carro pra cima do meu, me forçando a frear. Em seguida, eles desceram fortemente armados, apontando a arma de grosso calibre na nossa direção. Eu só lembro deles falarem pra gente descer e sair correndo e foi o que a gente fez", disse o autônomo. 

Depois disso, o jovem e a namorada se refugiram no posto da Guarda Municipal, onde pediram ajuda. Ainda abalado, ele contou que os criminosos estavam em três carros, que estavam lotados. 

"Depois que eu desci do carro eu tive a dimensão (que não era pequeno), porque eu tenho certeza que eles não iriam assaltar um carro com vários homens e tantas armas pesadas, eu já imaginei que poderia ser uma coisa bem grande que estava acontecendo aqui em Itajubá", disse o rapaz. 

"É um livramento, a gente só tem a agradecer a Deus por não ter acontecido nada de pior com a gente", disse Nicolas Gonçalves. 


O ataque 

Quatro PMs e um morador ficaram feridos durante ação de criminosos armados na noite de quarta-feira (22) em Itajubá, no Sul de Minas. Os assaltantes atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal no centro da cidade e trocaram tiros com a polícia. A Polícia Militar (PM) confirmou que o cofre de penhor da agência foi atacado, mas não há informações se algo foi levado. 

As policias Militar e Civil de Minas Gerais atuam em conjunto nesta quinta (23) na busca pelos suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo. A PM informou que, após a ação em Itajubá, os criminosos se dividiram em dois comboios, um em sentido a Pouso Alegre e outro em direção a São Lourenço, por Maria da Fé. Os assaltantes deixaram quatro bombas dentro da agência bancária, segundo a Guarda Municipal de Itajubá. Até a última atualização desta reportagem, às 15h30, os explosivos seguiam no prédio, dois no 1º andar e outros dois no segundo piso.


Fonte: G1 Sul de Minas





 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.