AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Cemig destina mais de meio milhão de reais para projetos esportivos no Sul de Minas

Foto: Google


 Projetos selecionados por meio de chamada pública vão beneficiar mais de 300 crianças e adolescentes na região 

A Cemig fomenta diversos projetos esportivos de cunho social, participativo, educacional e de rendimento em Minas Gerais, estando entre os maiores apoiadores do esporte nos âmbitos estadual e nacional. Três projetos do Sul de Minas foram selecionados por meio de chamada pública e já estão sendo beneficiados pela empresa com aporte de recursos que somam cerca de R$ 510 mil e vão beneficiar diretamente mais de 300 crianças e adolescentes na região. 

Uma das iniciativas apoiadas pela Cemig é o projeto “Centro Dia Esportivo”, na APAE de Três Pontas. O projeto beneficia pessoas com deficiência, que participam de oficinas de Dança, Capoeira, Caminhada Orientada com Recreação e Hidroginástica, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar dos atendidos. Além disso, o projeto estabelece e desenvolve programas práticos de promoção da saúde do adulto, com foco no atendimento de egressos do sistema formal de ensino da APAE.  

O patrocínio da Cemig foi fundamental para viabilizar o projeto “Esporte e Cidadania para PCD”, também implementado pela APAE de Três Pontas. O aporte realizado pela empresa está proporcionando o ensino-aprendizagem de modalidades esportivas individuais e coletivas, com o objetivo de despertar o interesse no esporte e possivelmente o surgimento de novos atletas paralímpicos entre os educandos da instituição.


Outros Projetos

Em Cruzília, o patrocínio da Cemig ao projeto do Instituto de Incentivo ao Esporte e Educação – INEED está proporcionando a prática esportiva sistematizada das modalidades futebol e tênis para crianças e adolescentes, como instrumento auxiliar da formação e do desenvolvimento integral dos envolvidos, principalmente no que tange à melhoria do desempenho escolar e à prática regular de atividades físicas. 

Os projetos aprovados pela Cemig ainda têm como objetivo a melhoria na qualidade do ambiente, a garantia de momentos de lazer e direito social, além de estimular os participantes a modificarem seus hábitos de vida, priorizando o autocuidado e a prevenção de doenças.  

Segundo Adiéliton Galvão de Freitas, gerente de Sustentabilidade Empresarial da Cemig, “o esporte é uma importante ferramenta de promoção do desenvolvimento local. Por isso, a companhia incrementa sua atuação no setor esportivo em todas as regiões de Minas, para gerar impactos positivos nas comunidades onde atua”, afirma.  

Adiéliton conta ainda que os recursos ?incentivados da Cemig ao esporte, nos últimos três anos, beneficiar?am diretamente quase oito mil crianças e adolescentes dispersos por todas as regiões do estado. “Dentre as modalidades esportivas a serem realizadas estão o basquetebol, futebol, voleibol, handebol, ginástica, judô, karatê, tênis, natação, skate e futsal. Essa é a forma de a Cemig reafirmar seu compromisso com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 da Organização das Nações Unidas (ONU), assegurando uma educação esportiva inclusiva que promova oportunidades de aprendizagem aos beneficiários dos projetos aprovados”, conclui.  


Chamada pública - seleção do 3º trimestre de 2022 

Para cumprir o importante papel social de incentivadora do esporte, a Cemig realiza chamadas públicas visando selecionar os projetos que estão alinhados aos seus objetivos, voltados à prática de diversas modalidades esportivas, por meio de lei Federal ou Estadual de Incentivo ao Esporte. A natureza dos projetos deve estar direcionada à transformação e aos impactos sociais duradouros para alcance do desenvolvimento integral de indivíduos e comunidades.   

Projetos esportivos em todas as regiões do estado podem participar do processo seletivo ainda em 2022. As inscrições poderão ser feitas até às 18h do dia 15 de julho, através do link : Cemig 

 Dúvidas sobre o Edital podem ser encaminhadas pelo e-mail: esporte@cemig.com.br  


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.