AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Cemig investe mais R$ 12 milhões em obras para atendimento no Sul de Minas



O Sul de Minas é uma das regiões mineiras com maior demanda de energia e que apresenta grande importância econômica, principalmente pelo agronegócio. Pensando nesse fator, muito relevante para o Estado, a Cemig está realizando um grande plano de investimentos no sistema elétrico da região, com a construção de novas subestações (SEs) e ampliação das instalações já existentes. 

Uma importante etapa desse plano foi concluída no mês de maio, quando a empresa energizou o segundo autotransformador de 33 MVA na Subestação Alfenas 1. Depois de meses de atividades intensas, iniciadas em março de 2021, a SE Alfenas 1 é entregue para operação, bem como as adequações necessárias na subestação Poço Fundo para a conexão da usina na barra de 69 kV. 

A instalação dos dois novos autotransformadores foi demandada pela ampliação da capacidade geradora da PCH Poço Fundo de 10 para 30MW. Foram realizadas ainda intervenções para expansão, melhoria e renovação de ativos da SE. 

A ampliação da instalação da companhia em Alfenas vai impactar diretamente na vida de mais de 100 mil pessoas, principalmente na cidade e em Areado. A SE representa um investimento de 12,9 milhões de reais em melhorias para o sistema elétrico da região sul do estado de Minas Gerais.  

 

De acordo com o engenheiro líder regional, Bruno Ferrarezi, o conjunto dessas obras trará qualidade, segurança e maior confiabilidade para o sistema elétrico.   “A ampliação da PCH Poço Fundo, no Rio Machado, é a principal obra de geração da Cemig em andamento. E pensando nesse crescimento da PCH, a Cemig também investiu na Subestação AlfenasEsses investimentos mostram o compromisso da empresa com a qualidade da energia que é oferecida aos seus clientes. O Sul de Minas é um importante polo econômico, e essas intervenções vão impactar positivamente na vida de centenas de milhares de pessoas”, afirma Bruno.  




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.