AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Centro Universitário do Sul de Minas: há 22 anos desenvolvendo a região



 Em 2022, o Unis de Varginha completa 22 anos, com uma trajetória de importantes realizações pelo desenvolvimento do S/M

No dia 22 de novembro de 2000, nasceu em Varginha o Centro Universitário do Sul de Minas. Mais conhecido como Unis, hoje o Centro Universitário se destaca como uma das maiores instituições de ensino superior da região, sendo um importante agente do desenvolvimento de todo o sul de Minas Gerais.

A trajetória do Unis conta uma história de transformação de realidades, através da educação e da integração à sociedade sul mineira. Nestes 22 anos, o Centro Universitário construiu projetos essenciais para a comunidade, como o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), os Embaixadores do Cuidado e outras ações que impactaram mais de 130 mil pessoas, direta ou indiretamente.

O desenvolvimento empresarial também é uma marca da história do Centro Universitário, com mais de 170 empresas atendidas em programas de desenvolvimento organizacional, capacitando mais de 4.000 colaboradores em ações de treinamento, além dos Conselhos Empresariais (CESUL), de Educação Básica (CEBSUL) e Jurídico, que propõem periodicamente debates e novas estratégias para a nossa região. Vamos saber mais sobre como os 22 anos do Centro Universitário foram importantes para o desenvolvimento do sul de Minas?


Profissionalizando nossa gente

Ao longo de 22 anos, ofertando cursos de graduação presenciais e a distância, o Unis entregou mais de 22 mil profissionais para o mercado de trabalho, sempre prezando pela qualificação profissional através da experiência prática e contato com as novas tecnologias e mudanças do mercado. Durante essa trajetória, o Unis despertou a atenção de diversas empresas da região, que perceberam o potencial da instituição em entregar profissionais qualificados para o mercado, levando mais de 500 empresas a estabelecerem convênios com o Centro Universitário, garantindo ao Unis a marca de mais de 90% dos alunos empregados nas áreas em que estão se especializando.


Estruturas de referência

Para se preparar para o mercado, estes profissionais contaram com as estruturas de referência do Centro Universitário, encontrando na Cidade Universitária espaços amplos e altamente equipados, com um dos maiores complexos de laboratórios da região, além do primeiro Centro Médico Veterinário de Varginha.

Além de desenvolver a prática dos futuros profissionais, o Centro Universitário trouxe os alunos para a realidade do mercado e os conectou com as empresas locais através de espaços como o Hub de Inovação Cesullab ou a Vila Sapiens, que potencializam as carreiras desses profissionais, junto às novas metodologias de ensino, focadas em desenvolver habilidades específicas para o mercado.


Do Sul de Minas para o Mundo

O Centro Universitário também despertou o sul de Minas para a importância das experiências internacionais, estabelecendo convênios com 76 universidades parceiras em 14 países diferentes.

Além de promover eventos internacionais por toda a região, as parcerias levaram o Centro Universitário a receber, até hoje, quase 300 alunos estrangeiros e a enviar cerca de 600 brasileiros para viverem experiências culturais, profissionais e acadêmicas em outros países.


22 anos depois

Próximo de completar 22 anos do Centro Universitário, hoje o Grupo Unis conta com mais de 200 polos de Educação a Distância em todo o Brasil, cinco unidades presenciais no sul de Minas com mais de 10.000 alunos da Educação Básica ao Mestrado, apoiados por mais de 800 colaboradores e cerca de 350 professores.

“Mais do que números, os 22 anos do Centro Universitário trazem uma história contada através das conquistas da nossa comunidade e do pleno desenvolvimento da região em que atuamos, em um movimento constante por desenvolver as capacidades da nossa gente para transformar as suas realidades”, comentou o Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Stefano Barra Gazzola.




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.