AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Cidade Universitária recebe o 1º encontro do Conselho Jurídico do Sul de Minas



No dia 15 de junho acontece o 1º encontro do Conselho Jurídico do Sul de Minas. O Conselho Jurídico é fruto do compromisso social do Grupo Unis, que desde sua gênese, assumiu o compromisso de uma relação de ensino-aprendizagem que corresponda às necessidades sociais da região em que atua, seja na formação de profissionais envolvidos com uma inserção social responsável, seja nas atividades extensionistas e de iniciação científica, capazes de refletir sobre os impactos jurídico-institucionais no processo de desenvolvimento regional.

Trata-se de um projeto dos cursos de Direito do Grupo Unis, mediante a promoção de estudos jurídicos e afins, visando o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade, priorizando, em meio às transformações do mercado e avanço irrefreável da tecnologia, uma educação disruptiva, mediante ações projetadas para fomentar o intercâmbio de docentes/discentes, a sociedade e a comunidade jurídica regional.

Para este primeiro encontro, o Conselho vai receber o palestrante Hugo Malone, falando aos presentes sobre: “As perspectivas e desafios da justiça digital no Brasil”. Doutorando e Mestre em Direito Processual pela PUC Minas, Hugo é especialista em Direito Público, Pesquisador do grupo de pesquisa “Processualismo Constitucional democrático e reformas processuais” e Assessor Judiciário no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Hugo atuou como Assessor de Juiz na 1ª instância do TJMG e advogado, com atuação em Direito Civil, além de ser autor do livro “Manual da Justiça Digital: compreendendo a Online Dispute Resolution e os Tribunais Online”.

O primeiro encontro do Conselho Jurídico do Sul de Minas acontece a partir das 11:45h, no Bloco B da Cidade Universitária, em Varginha.




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.