AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Com Zema, Governo de Minas e CDL lançam agência de promoção de investimentos

Foto: Ana Karenina Berutti


Em parceria, Governo de Minas e Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) lançaram, nesta quarta (22), o InvestBH, programa de promoção de investimentos para Belo Horizonte e Região Metropolitana. 

A abertura contou com a presença do governador Romeu Zema (Novo), empresários e executivos de diversos segmentos. 

Zema disse que "faz todo sentido ter uma agência de investimentos para tratar de BH, porque estamos falando de uma cidade que foge à regra do Estado. Qual outra cidade tem a mesma população e e conectada ao exterior com voos regulares? Qual outra cidade tem uma infraestrutura de eventos? É uma cidade que dificilmente vai caber agronegócio e mais industria. Então, um tratamento diferenciado para BH faz todo sentido". 

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passálio, o projeto foi inspirado no já existente Invest Minas, criado com o objetivo de atrair mais negócios para o estado. "O InvestBH atuará como agência privada de promoção de investimentos para fortalecer os negócios que já existem e atrair novos empreendedores para a capital mineira, o que vai impactar positivamente em toda a economia da Grande BH", explicou Passálio. 

O presidente da CDL-BH, Marcelo Souza e Silva, disse que a iniciativa vai focar na diversificação produtiva do ambiente de negócios de Belo Horizonte, com o objetivo de aumentar o volume de investimentos no município e, consequentemente, promover a geração de empregos, arrecadação e desenvolvimento tecnológico. 

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Thiago Toscano, acrescentou que o InvestBH vai articular parcerias com empresas privadas e entidades públicas, potencializando BH como um vetor de desenvolvimento de Minas Gerais. 

O Invest BH é uma entidade do terceiro setor que vai centralizar esforços e experiências do Governo de Minas e da CDL a fim de promover novas oportunidades em diversos setores de iniciativas já existentes na capital mineira. 

A agência terá suas estratégias direcionadas para os setores que compõem a base da economia da capital: comércio e serviços, turismo de negócios, saúde e inovação. "Belo Horizonte é a segunda cidade do país com o maior número de startups: 9,5% do total nacional estão na capital, que tem um forte ecossistema de inovação. Esse cenário precisa ser impulsionado a gerar emprego e renda”, destacou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

Segundo o presidente da Invest Minas, João Paulo Braga, o InvestBH é uma grande oportunidade para a Invest Minas usar toda a sua expertise e apoiar a atração de empresas de serviços. Por isso optou-se  começar pela capital, que tem nesse setor a sua maior vocação. 

Além da CDL/BH e do Governo de Minas Gerais, a TSX Invest, empresa especializada na atração e promoção de investimentos e parceira técnica da CDL/BH, participa do assessoramento técnico e metodológico do programa. 

Os trabalhos terão início nas próximas semanas.


O Tempo




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.