AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

‘Estavam alegres, andando na lancha’, relembra mãe de jovem que morreu em acidente no Lago de Furnas

Foto: Reprodução/EPTV


Maria Aparecida Pereira Messias, mãe da jovem de Machado (MG) que morreu após uma embarcação tombar no Lago de Furnas, havia visto vídeos da filha feliz e se divertindo em Capitólio antes do acidente acontecer

Ela relembra que Izamara Pereira, de 22 anos, havia enviado as imagens para um amigo. Os vídeos também foram divulgados pela jovem nas redes sociais. Por ter visto os registros, a mãe revela que decidiu não ligar para ela, pois estava tranquilo. Horas depois, recebeu a notícia sobre a morte da jovem. 

“Ela estava mandando vídeos para a gente, devia ser 13h. Eles alegres, andando na lancha. Ela estava mandando para um colega dela, que mostrava para a gente e brincava com ela, dizendo que era a lancha que ela iria comprar. Nem liguei para ela nesse dia, porque vi que ela estava feliz na lancha, estava mandando as notícias, pensei que não era preciso ligar para ela”, disse. 

“Chegou a noite, veio a notícia. Afundou meu chão. Eu caí no chão e gritava, mas falavam para eu não gritar, porque não tinham contado para minha mãe [avó de Izamara]. Nessa hora eu só queria minha mãe, porque nessa hora é a mãe que a gente busca”, completou. 

Maria Aparecida relembrou que o noivo da filha, que estava junto na viagem, disse que todos tentaram fazer de tudo para reanimar Izamara, mas ela não resistiu. 

- Não tenho palavras para falar dela. A izamara era uma pessoa muito amorosa, tinha carinho muito especial por nós. Chegava e pedia benção, falava que amava. Minas três filhas são assim. Não tem como uma palavra definir ela. É um anjo, gostava muito de criança, tinha carinho muito especial por nós. Ligava para falar que nos amava. Era essa a Izamara – falou. 

Izamara Pereira foi enterrada na noite de domingo (19) no cemitério municipal de Machado (MG). O sepultamento estava previsto para ser realizado na manhã desta segunda-feira (20). Segundo informações da Prefeitura de Machado, a família teria pedido para que a jovem fosse enterrada ainda na noite deste domingo (19). O sepultamento reuniu familiares e amigos da jovem. 

Acidente no Lago de Furnas 

O acidente aconteceu no sábado (18) em uma região conhecida como Cachoeirinha. Segundo informações divulgadas pela Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros. 

Uma chalana, ocupada por outros 10 passageiros, foi ao encontro da lancha à deriva. No momento do transbordo dos passageiros, a chalana não suportou o peso e virou. O idoso e a jovem não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram. 

Ainda conforme as informações da Prefeitura e da Ameg, marinheiros tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou os óbitos. As demais vítimas sofreram apenas escoriações leves.


G1 Sul de Minas




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.