AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Falso advogado é suspeito de causar prejuízo de R$ 200 mil em golpes em Valadares

Foto: Divulgação / Polícia Civil


Um homem, de 30 anos, teria causado prejuízo estimado em R$ 200 mil em uma série de golpes em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, conforme informações da Polícia Civil. Nessa terça-feira (21), ele foi alvo de mandados de busca e apreensão, na operação batizada de Fake Lawyer (falso advogado, em tradução direta do inglês para o português). 

Os policiais apreenderam, durante as buscas em endereços ligados ao suspeito, duas armas de fogo, munições, o carro de uma das vítimas, além de coldres (bainha que serve de suporte para carregar armas de fogo curtas), documentos e outros objetos que deverão auxiliar nas investigações.

Conforme a polícia, o homem, preso em flagrante no início deste mês em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, se passava por advogado, policial militar e até por representante de empresas financeiras para causar prejuízo às vítimas. 

A delegada Juliana Fíuza, que conduz as investigações, cita um dos exemplos de golpe aplicado pelo suspeito. “Ele prometia refinanciar o veículo junto à financeira, baixando os juros, e ficava com o bem da vítima. Algumas vezes, inclusive, ele revendia o veículo.”

Em outros golpes, ele se passava por representante da empresa de armas Tauros, como uma espécie de despachante dos artefatos. “Ele prometia desenrolar todo o trâmite para que as pessoas pudessem ter o porte de arma. Tudo isso de maneira falsa. Então, quando era questionado pelas vítimas, ele afirmava ser policial militar, até como meio de intimidação”, destaca.

O homem possuía um canal ativo na rede social onde falava sobre direito e advocacia. Nas gravações ele se apresentava como advogado e ostentava armas de fogo. 

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações seguem com objetivo de apurar o envolvimento de outras pessoas nos golpes e mensurar os danos causados às vítimas. 


Fonte: AQUI




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.