AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Junho Vermelho: Unimed Varginha promove palestra sobre doação de sangue


 

Bate-papo online com a enfermeira referência técnica do Hemominas de Varginha

No dia 14 de junho foi comemorado o dia Mundial do Doador de Sangue. Por isso, o mês de junho está sendo de conscientização e incentivo a população sobre a importância de ser um doador. Seguindo seu calendário da saúde, a Unimed Varginha chama atenção para a campanha Junho Vermelho, com destaque para a importância dessa ação e como parte da conscientização realizará uma palestra online dia 29/06, às 19 horas.

“Com uma única doação de sangue você é capaz de salvar até quatro vidas. Já imaginou o quão importante é essa atitude de amor, de empatia e verdadeiramente altruísta? Venha comigo se inteirar sobre todo o ciclo do sangue: critérios, mitos e no fim garanto que vamos nos encontrar na sala de coleta”, ressalta a enfermeira referência técnica do Hemominas de Varginha, Janaína Picheli.

A palestra é gratuita e aberta para toda comunidade e será realizada, quarta-feira, dia 29/06, às 19 horas, pela plataforma Google Meet. Participe conosco, faça seu cadastro no site da Unimed Varginha, através do endereço: https://www.unimed.coop.br/site/web/forms/shared/-/form/13061466.

Quem pode doar

A princípio, os voluntários a doação de sangue, passam por uma triagem para avaliar sua condição de saúde e verificar se estão aptos a realizar a doação. Pode doar pessoas:
-Com idade entre 16 e 69 anos
-Não fumar 2h antes e depois da doação
-Estar saudável e sem sintomas gripais 
-Ter pelo menos 50 kg
-Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12h anteriores
-Dormir pelo menos 6h nas 24h anteriores
-Estar bem alimentado

Onde doar
 
Em postos de coleta e hemocentros. Em Varginha as doações podem ser realizadas na Policlínica Central com agendamento prévio através dos telefones: (35) 99734-9458 ou (35) 99894-7661.




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.