AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Margarida Canalonga Coutinho é homenageada com Comenda do Mérito Social Mãe Rosa

Foto: Divulgação / Câmara de Varginha


 Foi entregue, na noite da última segunda-feira (30), a primeira Comenda do Mérito Social Mãe Rosa. A honraria, concedida pela presidente da Câmara de Varginha, vereadora Zilda Silva, foi entregue à família da senhora Margarida Canalonga Coutinho. Como a homenageada está acamada e não pode comparecer à sessão, os filhos e netos a representaram. 

“Estamos muito honrados com a homenagem à minha mãe, principalmente por ela receber essa honraria em vida. Desde muito jovem, com poucos recursos, ela sempre fez muita caridade e quando conheceu a Maria Rosa e o projeto que ela tinha, se empenhou em ajudar. Legalizou o Abrigo Santo Antônio e conseguiu recursos para o local. Minha mãe ajudou muitas pessoas, que iam até nossa casa e ela doava o que tinha na nossa despensa. A partir daí, pegava os endereços dessas pessoas e ajudava em suas próprias casas. Isso foi feito por décadas e trazia felicidades a ela. Tenho certeza que é muito merecida essa homenagem concedida por essa Casa”, declarou José Alberto Coutinho, filho de Margarida. 

As filhas Paula e Roberta, além dos netos, também estiveram presentes na sessão. Para a presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva, não poderia haver momento mais oportuno para a entrega da Comenda. “Não teria época melhor do que o mês de maio para realizar essa entrega. Maria Rosa foi mãe de muitos órfãos e a Dona Margarida, além de seus filhos, adotou muitas pessoas em situação de vulnerabilidade. Mulheres e mães na concepção da palavra, que cuidam sem esperar nada em troca. Que oferecem o amor acima de tudo. Em nome dessas duas mulheres e mães estendemos as homenagens à todas as mães”, disse Zilda Silva.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.