AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Municípios mineiros ainda podem participar da capacitação “Cidade de Cinema”

 

Foto: Ilustração / Google

Atenção, seu município ainda pode participar da capacitação em políticas públicas para o audiovisual ofertada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Empresa Mineira de Comunicação, e se qualificar para receber o selo "Cidade Amiga do Audiovisual"!

O selo "Cidade Amiga do Audiovisual" vai identificar e destacar os municípios que possuem práticas administrativas que facilitam a realização de produções audiovisuais de diversos tipos (cinema, TV, streaming, publicidade, etc) em suas localidades, para que possam potencializar os benefícios econômicos e sociais do desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual e do turismo cinematográfico; além de reconhecer as cidades que buscam fomentar a formação do setor, a produção, a difusão e a exibição de obras audiovisuais por meio das políticas públicas.

Para participar é preciso que o município indique até dois servidores municipais (com e-mails e telefone). Podem ser servidores municipais das áreas da CULTURA, do TURISMO ou da EDUCAÇÃO e/ou que trabalhem com a execução e acompanhamento de políticas públicas de cultura e turismo.

As aulas ao vivo do curso “Cidade de Cinema” já começaram, mas quem não conseguiu assistir à primeira aula ainda pode participar, pois as aulas gravadas são disponibilizadas na plataforma de ensino e podem ser assistidas quando for mais conveniente. Assim quem estiver matriculado pode realizar as atividades e se qualificar para receber o certificado que habilita o município a se tornar uma "Cidade Amiga do Audiovisual". As aulas ao vivo dos dois primeiros módulos estão sendo ministradas sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h, dias 20, 22, 24, 27 e 29 de junho. Em novembro o curso retorna para o terceiro e último módulo. As aulas e os materiais sempre serão disponibilizados posteriormente para revisão ou para aqueles que não puderam assistir ao vivo.

Gestores Municipais, não percam essa oportunidade! Confirme o cadastro via e-mail (diretoria.audiovisual@inconfidencia.com.br), informando 2 indicados do município (e-mails e telefone).




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.