AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Palestras de ex-alunos e parceiros do Unis marcam o quarto dia do Congresso Internacional



 O quarto dia de atividades do 8º Congresso Internacional do Grupo Unis contou com uma programação muito ampla, explorando todas as áreas do conhecimento através de palestras, oficinas, minicursos, workshops, debates e práticas, muitas delas conduzidas por ex-alunos do Grupo Unis que hoje são profissionais de destaque, além de grandes parceiros da instituição como o CREA.


CREA

Durante o Congresso tivemos excelentes momentos de aproximação entre o Unis e o CREA, com a visita do corpo técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do estado de Minas Gerais.

Como anfitrião do Unis, o Eng° Ivan Francklin Júnior, Coordenador Geral das Engenharias do Unis, recebeu, no dia 8, o Eng° Edson de Souza Leite para ministrar uma palestra institucional do CREA, apresentando a função e os serviços oferecidos pela instituição.

No dia 09, recebemos o Eng° Eduardo Luiz Souza Ribeiro da Diretoria do CREA-MG palestrando sobre “Habilitação legal de Empresas e profissionais”. “Ambas as atividades foram excelentes momentos de apresentação aos nossos alunos sobre a importância e necessidade de conhecimento do CREA-MG, completando a formação dos engenheiros formados aqui”, ressaltou o Prof. Ivan.

Agradecemos ao CREA por mais essa parceria, contando sempre com a aproximação recíproca das instituições: CREA e Unis.


Palestras diversas

Durante todo o quarto dia do Congresso, contamos com uma programação marcada por atividades conduzidas por ex-alunos do Unis, formados na instituição, por exemplo com a palestra “Mulheres na Literatura”, uma conversa organizada pelo Clube de Leitura Diadorim, composto por professores, alunos e ex-alunos do Grupo Unis.

Tivemos também a palestra “Para além do Ensino: A Importância da Pesquisa e da Extensão na Formação Acadêmica”, conduzida pelo Arquiteto formado no Unis, Felipe Vilela Pereira. Além da palestra “O papel do Biomédico na rotina hospitalar em exames de urgência e emergência”, ministrada pela Biomédica formada no Unis, Mayra Francisca Bruzigues Lopes.

E a programação não parou por aí, palestras diversas ocuparam nossa programação debatendo temas atuais e relevantes como a palestra “Jejum, Metabolismo e Controle de Massa Corporal”, conduzida por Cassiano Merussi Neiva, e a importante palestra sobre “Qual o papel da Educação no combate ao racismo?”, ministrada por Erika Tobias e que contou com a participação e explanação sobre o tema do Deputado Estadual Professor Cleiton.


Mayron Ribeiro

Para fechar a quarta noite do Congresso, recebemos no estacionamento principal da Cidade Universitária, uma praça de alimentação com uma ampla diversidade de comidas e bebidas, além da apresentação musical do cantor Mayron Ribeiro, que, apesar da chuva, animou todos os presentes com o seu sertanejo universitário.




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.