AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Polícia chega na hora e impede furto de gado em fazenda no Sul de Minas



 A Polícia Militar foi acionada e chegou a tempo de impedir o furto de 23 cabeças de gado, sendo 20 delas da raça Tabapuã, numa propriedade rural em Baependi, no Sul de Minas, a cerca de 140 quilômetros de Pouso Alegre.

Foi durante a madrugada da última segunda-feira (13). Com o apoio de equipes da PM de municípios vizinhos, foi formada uma força tarefa de segurança que evitou um prejuízo de cerca de mais de R$ 100 mil ao fazendeiro proprietário do gado.

Segundo relatos da PM, os ladrões chegaram ao local em um caminhão VW Cargo. Utilizando um cavalo que levaram, conseguiram reunir o gado e embarcá-lo no veículo para o transporte.

Já prevendo furtos recorrentes na região, o fazendeiro fez uma vala na estrada de acesso ao curral, para dificultar o furto da boiada. Mas nem isso deteve os ladrões, pois eles improvisaram uma pequena ponte para assegurar a passagem do caminhão. O curral onde reuniram o gado também não tinha embarcadouro para que os animais fossem colocados no caminhão. Mas eles construíram um e embarcaram o gado, tudo durante a madrugada.

O local é de difícil acesso e quando a polícia se aproximou a ação foi percebida e os ladrões fugiram, deixando para trás o caminhão VW Cargo, de valor calculado em R$ 280 mil e o cavalo utilizado para reunir o gado.

A PM está fazendo diligências para localizar e prender os criminosos que praticam o furto de gado em cidades da região. O veículo foi levado para um pátio credenciado do Detran e será periciado, para verificar a sua origem ou se também é produto de furto.

Até o momento ninguém foi preso. Qualquer informação dos autores pode ser repassada via 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque-denúncias da Polícia Civil). Sua identidade será mantida em sigilo absoluto.

Fonte: Portal da Cidade




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.