AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Polícia Civil divulga dicas para que população evite cair em vários golpes



A Polícia Civil divulgou uma série de dicas para que a população evite cair em golpes. Alerta é válido para diversos tipos de golpes que têm sido praticados por criminosos.

Além de divulgar as orientações, a polícia ainda fez um pedido à população: "compartilhe essas orientações com amigos e familiares, principalmente os mais idosos, que são as maiores vítimas dos golpistas."

Confira as dicas:

  • Não realize depósitos em dinheiro para pessoas que entrarem em contato com você através de números desconhecidos, mesmo que a pessoa diga ser seu filho ou um parente próximo seu e alegar que está usando um novo número de celular. É golpe!
  • Não entregue seus cartões bancários a ninguém, sob qualquer hipótese. Nenhum Banco ou Instituição Financeira de qualquer espécie jamais vai te ligar e mandar um funcionário ir a sua casa buscar seu cartão, seja lá a justifica que exista para isso. É golpe!
  • Nunca passe qualquer informação bancária, como números de conta, senhas, para qualquer pessoa, por telefone. Mesmo que a pessoa alegue ser funcionário do banco. É golpe!
  • Não existe a menor possibilidade de alguém lhe oferecer um bilhete de loteria premiado. Ninguém faria isso, nunca. É golpe!
  • Nunca um Delegado ou qualquer outro policial, ou agente público, entrará em contato com você exigindo um depósito em dinheiro para evitar que uma investigação seja instaurada contra você. Isso não existe. Os estelionatários iniciam uma conversa com uma pessoa através das redes sociais e, depois, um deles entra em contato com a vítima, alegando que a pessoa com quem ela falava era menor de idade e que, para que a Polícia não aja, a pessoa deve realizar um depósito em dinheiro para determinada conta bancária. É golpe!

Fonte: 




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.