AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Policial Militar salva criança de 2 anos engasgada com bala no Sul de Minas



Uma criança de dois anos foi salva por um policial militar nesta semana após se engasgar com uma bala no Sul de Minas. O caso aconteceu na última segunda-feira (30/05), na cidade de Ipuiuna.

A ação foi parcialmente registrada por uma câmera de segurança que fica em frente ao local (no vídeo não contém toda a ação de salvamento, uma vez que a câmera é rotativa e virou justamente no momento em que a mãe chegava com a criança).

De acordo com o Sargento Gilberto Lombello, que realizou o salvamento, ele estava saindo de casa para ir para o quartel da Polícia Militar, onde iniciaria o turno, quando foi abordado pela mãe, com a criança nos braços, na porta da residência.

Criança tirou foto com o policial após ser salva.

 

"Assim que fechei o portão da minha residência, deparei com uma mãe, muito nervosa, que trazia consigo um filho de dois anos, no colo. Essa criança estava engasgada, completamente sufocada. Iniciei algumas manobras, contraindo o diafragma da criança e não obtive resposta. Deitei essa criança sobre minha perna esquerda, de bruços, e comecei a dar tapas na escápula, até que a bala se desprendeu e ela voltou a respirar", disse.

"Temos que estar preparados para qualquer situação e dar uma resposta positiva para a população. Deus me colocou no local certo e na hora certa para que eu salvasse aquela criança", enfatizou o PM.

Após o salvamento, a criança ainda aproveitou para tirar uma foto sobre uma moto da PM.

Criança tirou foto com o policial após ser salva.

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.