AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Secretaria municipal de educação participa do “XVII seminário estadual da undime” em BH



 Aconteceu da terça-feira (24) à quinta-feira (26) o XVII Seminário Estadual da Undime Minas Gerais. O evento, realizado na capital mineira debateu assuntos educacionais prioritários para os dirigentes e equipes técnicas das secretarias de educação dos municípios do Estado. O evento aconteceu no formato presencial e teve como tema “O direito e a qualidade da educação pública sustentam-se na eficácia da gestão”.

O Seminário Estadual da Undime MG tem caráter formativo para Dirigentes Municipais de Educação e equipes das secretarias, sobretudo neste momento de gestão após a reabertura das escolas e todos os desafios advindos desse retorno presencial.  Organizado em conferências, mesas de debate e minicursos, durante os três dias de evento foram abordados assuntos como financiamento da educação, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Sistema Nacional de Educação, processo de ensino-aprendizagem pós pandemia, tecnologias na educação, Programas e Políticas de Educação do Governo Federal e Estadual, entre outros.

Na ocasião, o presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, reforçou a importância do regime de colaboração e enalteceu a participação de diferentes esferas do governo no evento. “Sozinho ninguém faz política pública no Brasil. Nós aqui representamos um esforço coletivo da sociedade mineira e brasileira para que a educação seja de fato uma pauta e uma razão de ser do nosso trabalho”. Estiveram presentes no Seminário, representando a Secretaria Municipal de Educação, a Coordenadora de Gerenciamento de Programas, Planos e Conselhos – Ana Lúcia Prado, o Contador, Demétrio Lopes Tomaz e a Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil – Erika Apª. Trombini de Souza. 

A Secretaria Municipal de Educação de Varginha, foi convidada a participar do Seminário como conferencista, explanando sobre “ As novas perspectivas no âmbito da Educação Infantil”, pela Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil, Erika Apª. Trombini de Souza, representando a Secretária Municipal de Educação, Juliana de Paula Mendonça. 

A Diretora Executiva da UNDIME/MG, Suely Duque Rodarte, salientou que Varginha vem se destacando em suas práticas pedagógicas inovadoras e parabenizou a brilhante apresentação realizada no seminário, onde foram apresentadas as novas abordagens metodológicas atribuídas à Educação Infantil no município de Varginha.

Para a Secretária Municipal de Educação, Juliana de Paula Mendonça, “momentos como estes são fundamentais para as trocas de experiências e o fortalecimento das parcerias entre os municípios e os demais entes da federação e celebra o reconhecimento que a educação municipal tem alcançado no âmbito estadual e nacional”.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.