O Cruzeiro terá duas baixas importantes na partida contra o Operário, nesta sexta-feira (3), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Geovane Jesus e Oliveira receberam o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma e terão de cumprir suspensão. Os desfalques poderão forçar o técnico Paulo Pezzolano a mudar o esquema.
O time teve 100% de aproveitamento nos últimos sete jogos (seis pela Série B e um pela Copa do Brasil) - período em que passou a jogar com três zagueiros. Com a solidez do trio titular formado por Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock, o Cruzeiro não sofreu gols e arrancou para assumir a liderança da competição nacional.
No embate com o Criciúma, Pezzolano não pôde contar com Zé Ivaldo, que cumpriu suspensão. Sem ele, o treinador havia dado indícios de que poderia modificar o sistema de jogo da Raposa do 3-4-3 para o 4-3-3, mas isso não aconteceu.
O técnico escalou a Raposa com o lateral-direito Geovane Jesus na vaga de Zé Ivaldo e manteve a formação que vem dando certo.
Cenário e opções de Pezzolano
Cruzeiro no esquema de três zagueiros
- Cruzeiro 1 x 0 Londrina - Série B
- Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro - Série B
- Cruzeiro 1 x 0 Grêmio - Série B
- Cruzeiro 1 x 0 Remo (5x4 nos pênaltis) - Copa do Brasil
- Náutico 0 x 1 Cruzeiro - Série B
- Cruzeiro 2 x 0 Sampaio Corrêa - Série B
- Criciúma 0 x 1 Cruzeiro - Série B