AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Telão de 300kg cai e fere 5 pessoas em aniversário de cidade em Minas Gerais



Um telão que fazia parte da estrutura de um palco, montado para comemorar os 110 anos de Tupaciguara, caiu no começo da tarde desta quarta-feira (1º). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, O painel de sete metros de comprimento e cerca de 300kg caiu sobre autoridades que acompanhavam o desfile. Pelo menos 5 pessoas ficaram feridas, segundo os bombeiros.

 

Vítimas

Entre as pessoas que foram atingidas pelo telão, um homem e uma mulher foram encaminhados com ferimentos graves para o Pronto-Socorro Municipal.

Em nota, a Polícia Militar informou que o tenente-coronel Vanderlan Alves Gomes, que é o comandante do 53º Batalhão, em Araguari, está entre os feridos. Ele foi encaminhado para um hospital em Uberlândia.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma mulher de 35 anos também foi levada até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, ambos foram atendidos conscientes e orientados, antes de serem levados para os hospitais da cidade vizinha.

As outras 3 vítimas foram hospitalizadas no Pronto-Socorro de Tupaciguara, mas já foram liberadas.

Confusão registrada após queda de telão em palco durante aniversário de Tupaciguara — Foto: Reprodução/TV IntegraçãoConfusão registrada após queda de telão em palco durante aniversário de Tupaciguara.

 

Acidente

A comemoração era realizada na Praça João de Barros Ferreira e contou com a participação de escolas e forças de segurança. A estimativa é que 5 mil pessoas acompanharam o desfile, que seguiu pela Rua Bueno Brandão.

A Perícia da Polícia Civil também foi acionada e esteve no local para realizar os procedimentos de praxe. A estrutura metálica que caiu tinha cerca de 300kg e havia sido alugada pela Prefeitura. Testemunhas afirmaram que ventava no momento do acidente.

"Se verificado que houve uma negligência ou uma imperícia [na instalação do material], os responsáveis podem responder por lesão corporal culposa", afirmou o tenente Washington, da Polícia Militar.

Ademir Martins, proprietário da empresa, informou que "não se inteirou sobre o caso ainda e que vai ser posicionar depois de entender o que de fato ocorreu".

Em um comunicado à imprensa, a Prefeitura se pronunciou sobre o caso e disse que a empresa responsável pela instalação do equipamento será notificada extrajudicialmente.

Palco foi interditado após acidente com telão em Tupaciguara — Foto: Bárbara Almeida/g1Palco foi interditado após acidente com telão em Tupaciguara.

 

Confira a nota na íntegra:

"Em virtude do acidente ocorrido hoje pela manhã (01.06.22), durante o desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura Municipal de Tupaciguara informa:

1- A estrutura de palco contratada pelo munícipio através da empresa Ademir Fernandes Martins – ME, com sede em Ituiutaba-MG cedeu durante o evento, provocando ferimentos em seis pessoas.

2- De imediato, a prefeitura acionou o socorro médico, corpo de bombeiros e polícia militar para o atendimento às vítimas.

Das seis vítimas registradas, quatro passaram por avaliação médica e já estão liberadas. Duas vítimas foram conduzidas a hospitais de Uberlândia para realização de exames clínicos.

3- A administração municipal está prestando todo apoio às vítimas e suas respectivas famílias.

4- A prefeitura municipal acionou a Policia Militar para registro de boletim de ocorrência; Polícia Civil para realização de perícia criminal e ainda a perícia técnica do Corpo de Bombeiros.

5-A empresa responsável pela estrutura será notificada extrajudicialmente para esclarecimentos e posterior abertura de processo administrativo.

6- O prefeito Francisco Neto determinou uma apuração minuciosa e a consequente responsabilização legal".

Fonte: G1

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.