AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Ufla determina retorno de uso obrigatório de máscaras

 

Foto: Assessoria/UFLA


A Universidade Federal de Lavras (Ufla) determinou o retorno do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados dentro do campus que começou a valer desde ontem, terça-feira (31/05). Segundo a universidade, o motivo é o aumento do número de casos de Covid-19 no município de Lavras e também o início do 1º semestre letivo de 2022. 

Conforme a portaria número 58 publicado pela Ufla, fica obrigatório o uso de máscaras em anfiteatros, salas de aula e laboratórios. O uso será facultativo somente para docente ou palestrante, sendo que para estudantes será obrigatório. Ainda conforme a portaria, nos ambientes abertos da UFLA o uso de máscaras permanece facultativo.

Conforme decreto municipal, também será obrigatório o uso nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, nos meios de transporte coletivo da universidade, por pessoas com comorbidades e no Restaurante Universitário (RU) e demais locais fechados com alimentação selfservice.


Retorno presencial

A Universidade Federal de Lavras iniciou o retorno gradual das atividades presenciais em 14 de fevereiro. 

Para esta nova etapa, o Conselho Universitário da Ufla decidiu que não seria exigida a apresentação do comprovante de vacina para entrada no campus e também para a participação nas atividades acadêmicas e administrativas.

Fonte: G1




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.