AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Cachorro salva crianças de ataque de pit bull em Pouso Alegre

 

Fotos: Divulgação


Um cachorro sem raça definida virou herói nesta semana em Pouso Alegre. “Neguinho’, como é chamado pela tutora, acabou sendo atacado por uma cadela da raça pit bull no bairro Morumbi, que escapou da casa de uma vizinha da família e estava indo em direção à três crianças que estavam na rua.

De acordo com a tutora, o cachorro correu em direção a pit bull e deu tempo para que as crianças corressem para dentro de casa. Entretanto, Neguinho acabou sendo atacado, ficando com diversos ferimentos.

“Não podia nem por a mão nele direito que ele gritava. Aí eu fui passando uma água no rosto dele, fui acalmando ele, que ele deixou eu fazer as compressas. Feriu muito”, conta Rosani, tutora de Neguinho. “Se não fosse o cachorro, ele tinha atacado as crianças”, completou Rosani. 



Como o cachorro estava sangrando demais e o Centro de Bem Estar Animal estava quase fechando, a tutora resolveu pedir ajuda do vereador Arlindo Motta (PTB), que é defensor da causa animal na cidade. Ele contou à reportagem que o cachorro levou mordidas profundas e estava sentindo muitas dores. Neguinho foi levado pelo Samuvet até o centro e já está estável, em recuperação.

De acordo com Rosani, o dono do pit bull, que não foi encontrado pela nossa reportagem, afirmou que o levará para morar na zona rural, para “evitar mais problemas como este”.

Fonte: Terra do Mandu


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.