AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Concurso IBGE: novo concurso abre mais de 15 mil vagas para recenseador

Foto: Google


 O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE abriu um novo processo seletivo para a contratação de trabalhadores temporários para o Censo Demográfico 2022. Neste novo edital serão 15.075 vagas para recenseador, que exige nível fundamental completo. Para Varginha são 15 vagas. Há oportunidades para várias cidades do Sul de Minas.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até segunda-feira, 1º de agosto, em um dos postos do IBGE. Em Varginha o endereço é Rua João Manoel Azze, n° 64, Centro. Os endereços dos outros postos pode ser conferido aqui, assim como as vagas disponíveis para cada cidade.

É preciso enviar com a ficha de inscrição, disponível neste link, uma cópia do documento de identidade e da documentação que comprove o título acadêmico. O edital completo pode ser acessado neste link.

Para realizar a inscrição presencialmente, o candidato deve comparecer a um dos postos de inscrição, apresentando cópia do seu documento de identidade, bem como cópia de seu título acadêmico.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

A jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. O contrato será de três meses, com a possibilidade de prorrogação.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. O candidato poderá simular valores de remuneração neste link.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.