AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Cruzeiro igualará pontuação da Série B de 2021 se vencer Brusque

foto: Cruzeiro/Divulgação


Líder isolado da Série B do Brasileiro e em grande fase, o Cruzeiro poderá igualar em pontos a campanha feita no campeonato de 2021 já nesta 21ª rodada. Para isso, terá que vencer o Brusque neste sábado (30), às 11h, fora de casa, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC.

Atualmente, o Cruzeiro está na primeira posição do Brasileiro, com 45 pontos. Caso vença no Sul do país, chegará aos 48 pontos, mesmo número que o deixou na 14ª colocação na Série B de 2021. Para 2020, a diferença no retrospecto é mínima: fez 49 pontos e terminou em 11º lugar. 

Devido ao critério de desempate, pode-se considerar até que uma vitória sobre o Brusque superará a campanha da temporada passada. Em 2021, o Cruzeiro somou 10 vitórias, 18 empates e 10 derrotas - 42,1% de aproveitamento dos pontos. Já em 2022, em apenas 20 partidas, teve 14 vitórias, três empates e três derrotas - 75% de aproveitamento. 

Além de líder, a equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa da Série B. O Cruzeiro fez o segundo melhor primeiro turno da história dos pontos corridos da segunda divisão, empatado com o Palmeiras de 2013. Apenas o Vitória de 2012 supera a campanha celeste, com 44 pontos.


Força em casa


Muito da grande campanha que tem feito o Cruzeiro no Brasileiro se deve ao retrospecto em seus domínios. Com mais de 38 mil torcedores, a Raposa tem a segunda melhor média de público das Séries A e B, atrás apenas do Flamengo.

Não à toa, os celestes ainda não perderam em casa nesta edição do campeonato. Até aqui são 11 partidas em seus domínios, tanto no Mineirão quanto no Independência, e 11 vitórias - 100% de aproveitamento.

Em contrapartida, fora de casa, o Cruzeiro não conquista uma vitória há quase dois meses. Nesse meio tempo foram cinco jogos, três derrotas e dois empates. Ainda sim, o time de Pezzolano é o melhor visitante da Série B, com 50% de aproveitamento.


Super Esportes

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.