AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Cruzeiro tenta reviravolta diante do Fluminense na Copa do Brasil

foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vira a chave nesta terça-feira (12) para a Copa do Brasil, onde terá um grande desafio. Maior vencedor do torneio, com seis títulos (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018), o clube celeste recebe o Fluminense, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em busca de uma reviravolta no jogo de volta das oitavas de final. 

Para avançar à próxima fase, a Raposa terá que reverter a derrota por 2 a 1 sofrida na partida de ida, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 23 de junho. Caso a equipe celeste vença pelo placar mínimo, a vaga será decidida nos pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols de diferença garantirá o time mineiro nas quartas de final de forma direta. 

Mesmo com o time estrelado em desvantagem no placar agregado, a torcida promete fazer muita festa no Gigante da Pampulha. Até a tarde dessa segunda-feira (11), quando a última parcial foi divulgada, mais de 55 mil ingressos haviam sido vendidos.  

Apesar da empolgação dos cruzeirenses com a chance de classificação, Paulo Pezzolano voltou a alertar que a prioridade do Cruzeiro neste ano é o acesso à Série A do Brasileiro. Mas, obviamente, o técnico trata a Copa do Brasil com grande responsabilidade. 

"Sei que todos queremos, é Copa do Brasil, queremos tirar o Fluminense, mas o objetivo é o acesso. Eu sei que a história do Cruzeiro merece todos os campeonatos do mundo, mas hoje é outra realidade... Mas vamos jogar com a faca nos dentes", disse. 

Como chega o Cruzeiro 

No Cruzeiro há um grande mistério em relação à escalação. Paulo Pezzolano não contará com o volante Neto Moura, que já atuou pelo Mirassol na competição. Sendo assim, o mais provável é que o treinador promova a entrada de Filipe Machado ou Fernando Canesin na vaga do meio-campista. 

Outra baixa da Raposa será Geovane Jesus, expulso no jogo de ida no Rio de Janeiro. Sem o lateral-direito à disposição, Pezzolano deverá manter o polivalente Leo Pais na ala direita. 

As principais novidades em relação ao último compromisso (derrota por 1 a 0 para o Guarani, na 17ª rodada da Série B) ficam por conta do retorno de Matheus Bidu e Luvannor ao time titular. O lateral-esquerdo não pôde atuar devido a uma cláusula no contrato, enquanto o atacante cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo.  

Pezzolano também voltou a relacionar Rafa Silva. Recuperado de um incômodo no pé direito, o atacante será opção do treinador para a partida decisiva. Além dele, o volante Pedro Castro e o atacante Waguininho reapareceram na lista de selecionáveis após mais de um mês fora. 

Reencontro com Fábio no Mineirão 

Outra atração do jogo será o reencontro de Fábio com o Cruzeiro no Mineirão. Jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste na história, com 976 partidas e 12 títulos conquistados, agora estará frente a frente com a torcida pela primeira vez desde sua saída traumática. 

Até o momento, Fábio defendeu as cores do Tricolor das Laranjeiras em 34 oportunidades - foram 28 gols sofridos. O goleiro ficou fora de apenas oito jogos nesta temporada - todos pelo Campeonato Carioca (seis na primeira fase e outros dois nas semifinais, contra o Botafogo).


CRUZEIRO X FLUMINENSE

 

Cruzeiro

 
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Willian Oliveira, Filipe Machado (Canesin), Daniel Jr e Matheus Bidu; Luvannor e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano.
 

Fluminense

 
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista; Nonato, André, PH Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Cano. 
Técnico: Fernando Diniz. 
 
Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 12 de julho (terça-feira) de 2022, às 21h
 
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
 
Transmissão: Premiere e SporTV

Fonte: Super Esportes


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.