AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Dados apontam crescimento do número de acidentes com motocicletas no Sul de Minas em 2022

Foto: Divulgação


Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública apontam que cresce o número de ocorrências envolvendo motocicletas no Sul de Minas em comparação com o ano passado. 

O levantamento traz dados das três regiões integradas de segurança pública que abrangem a região e são referentes ao período de janeiro a junho deste ano em relação com o mesmo período do ano passado. 

Conforme o levantamento, os registros de acidente de trânsito com vítima envolvendo motocicletas com pelo menos uma pessoa morta somaram 66 casos neste ano. No mesmo período do ano passado, foram 59 casos. 

Já os registros de acidente de trânsito com feridos somaram 2.261 casos de janeiro a junho deste ano. No ano passado, no mesmo período, foram 2.144 casos. 

Esses dados são os registrados no momento das ocorrências e não levam em conta mortes ocorridas em hospitais após o registro do fato. O aumento nos acidentes envolvendo motos coincide com o aumento da frota. 

Conforme os dados de mercado da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em junho, foram 120.869 emplacamentos de motocicletas, um aumento de 13,27% na comparação com junho do ano passado.


G1


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.