AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Funcionário de mina morre soterrado em desabamento de estrutura, em MG

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros


Um homem, de 52 anos, morreu soterrado a 8 metros da superfície de uma mina, na quarta-feira (28), em Papagaios, na região Central de Minas Gerais. Ele foi atingido pelo deslizamento de um talude durante o momento que fazia uma pesquisa de campo em uma cava de mineração. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o objetivo do estudo era coletar amostras do terreno para saber se era possível prosseguir com a mineração com máquinas. Outros três funcionários também estavam no local quando a estrutura desmoronou. 

Dos quatro trabalhadores, dois conseguiram escapar e um ficou soterrado até a cintura, mas foi resgatado pelos próprios colegas e levado ao hospital municipal de Papagaios. 

Os bombeiros foram acionados por volta de 12h para tentar salvar o pesquisador soterrado, mas só localizaram o corpo às 16h. Como havia ocorrido um desmoronamento, parte do relevo da mina ainda poderia ceder e atingir os militares envolvidos no resgate. 

Foi preciso usar máquinas retroescavadeiras, além de técnicas para estabilizar e conter o solo. Quando chegaram até a vítima, ela estava soterrada em pé e já sem vida. 

A polícia identificou que o empreendimento está em uma área comum de pastagem de brachiaria - alimentação para o gado. Além dos pesquisadores, não havia outros representantes da empresa no local. O proprietário não foi encontrado para saber se a companhia tinha licença para a pesquisa de minerais e operação, segundo a PM. 

A reportagem procurou a Polícia Civil para mais detalhes das investigações e aguarda retorno. 


O Tempo


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.