AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Homem é preso com 16 mil maços de cigarro em Contagem

 

Foto: Danilo Girundi/TV Globo

Um homem foi preso, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada no roubo de cargas de cigarro. Ele estava com 16 mil maços do produto, que foram apreendidos pela polícia nesta terça-feira (19).

Segundo os militares, o suspeito recebia dinheiro em troca de vigilância. Ele guardava a carga no local em que era deixada pelos outros integrantes da quadrilha, com o objetivo de alertar sobre qualquer aproximação da polícia, função popularmente conhecida como “olheiro”.

O homem foi visto na região do bairro Jardim Laguna com três pacotes de cigarro na cintura. A cena chamou a atenção dos policiais que fizeram a abordagem. Sem traços de ilegalidade, o suspeito foi liberado.

 Pouco tempo depois, a PM recebeu uma denúncia de roubo de carga de cigarro. Os militares voltaram a fazer rastreamento pelas ruas do bairro até localizarem o suspeito.

A empresa responsável pelos produtos forneceu informações para a Polícia Militar, já que a carga era rastreável. Os produtos foram localizados após 1h30 de trabalho.

Foram encontrados 215 milheiros de cigarro, o que corresponde a 16 mil maçosSegundo a polícia, o valor do material pode chegar a R$ 90 mil.

Desvio de carga

Um funcionário da empresa distribuidora dos cigarros contou à PM que foi abordado por dois homens na região do bairro Camargos, na Região Oeste de Belo Horizonte. Ele foi obrigado a transferir a carga do carro da empresa para o carro dos bandidos. Em seguida, foi deixado no local do crime, sem a chave do veículo.

O veículo utilizado pelos criminosos é semelhante ao da empresa e também era roubado. Segundo a PM, a quadrilha também tem experiência nesse tipo de crime e utilizava placas clonadas para tentar despistar a fiscalização.

A PM localizou duas placas frias e uma réplica de arma, utilizadas pelos suspeitos.

O “olheiro” foi preso e encaminhado para a delegacia de Contagem, onde prestou depoimento.


G1

 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.