AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Metroviários marcam assembleia em BH e podem definir greve ainda nesta quarta

Foto: João Godinho - 8.10.2015


A categoria dos metroviários de Belo Horizonte marcou uma assembleia para as 17h30 desta quarta-feira (20) na estação Central para definir sobre uma possível greve dos servidores. De acordo com Daniel Glória Carvalho, Secretário Geral do Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindmetro-MG), o encontro é para ouvir os funcionários sobre algumas insatisfações recentes. 

A última questão apontada pelo sindicato é o atraso nos créditos do auxílio alimentação e refeição dos funcionários. Segundo o secretário geral, o tema não foi abordado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), mas acredita-se que o atraso é decorrente do processo de desestatização da empresa. 

"Então a gente vai reunir, vamos conversar com a categoria, a gente teve reunião da diretoria nessa terça-feira sobre o assunto. Vamos colocar o tema nessa reunião e devemos decidir sobre isso", disse Daniel Carvalho à reportagem. 

No início do ano, a categoria ficou mais de 40 dias parada entre os meses de março e maio. A paralisação ficou conhecida como a maior paralisação da história desse transporte na capital. 

Procurada, a CBTU-BH informou que teve conhecimento pelas redes sociais da assembleia. "A Companhia informa que tomará todas as medidas administrativas e judiciais possíveis, a fim de garantir a manutenção do serviço de transporte sobre trilhos à população da região metropolitana de Belo Horizonte, caso haja deflagração de greve", diz o comunicado. 


O Tempo


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.