AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Para passar, Cruzeiro terá de reverter placar pela 8ª vez na Copa do Brasil

foto: Staff Images/Cruzeiro


O Cruzeiro terá que reverter um placar pela segunda vez nesta edição da Copa do Brasil. A equipe celeste perdeu a partida de ida das oitavas de final por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, e precisará vencer a volta por dois ou mais gols de diferença para se classificar de forma direta. 

Caso os mineiros vençam por placar mínimo, a vaga será decidida nos pênaltis. A segunda parte do confronto será realizada nesta terça-feira (12), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.  

Contra o Remo, na terceira fase, o Cruzeiro também saiu atrás: derrota por 2 a 1 na partida de ida, no Baenão, em Belém. Já o jogo de volta foi disputado no Independência, onde o time estrelado venceu por 1 a 0 no tempo regulamentar e 5 a 4 nas penalidades. 


Veja as outras seis vezes em que o Cruzeiro reverteu placares na Copa do Brasil:


Copa do Brasil de 2017

O Grêmio foi o adversário do Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil de 2017. Na ocasião, os gaúchos venceram o primeiro duelo, realizado na Arena, em Porto Alegre, por 1 a 0. No segundo jogo, a Raposa devolveu o placar e garantiu a vaga após vitória por 3 a 2 nos pênaltis. 

Copa do Brasil de 2016 

Em 2016, o Cruzeiro enfrentou o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. O Timão venceu o jogo de ida, no Itaquerão, em São Paulo, por 2 a 1. Na partida de volta, o time celeste se impôs no Mineirão, venceu por 4 a 2 e garantiu a classificação para as semifinais. 

Copa do Brasil de 2006 

Na Copa do Brasil de 2006, o Cruzeiro eliminou o Vitória nas oitavas de final. No primeiro jogo da chave, no Barradão, em Salvador, os baianos saíram na frente após vencer por  2 a 1. Já no Mineirão, o time estrelado reverteu o placar com uma goleada por 4 a 0 sobre os rubro-negros. 

Copa do Brasil de 2002 

Cruzeiro e Londrina se enfrentaram na segunda fase da Copa do Brasil de 2002. Na primeira partida, no Estádio do Café, em Londrina, vitória dos paranaenses por 1 a 0. No segundo jogo, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 0 e avançou às oitavas do torneio. 

Copa do Brasil de 1999

Na primeira fase da Copa do Brasil de 1999, o Caxias venceu o Cruzeiro por 3 a 2 no jogo de ida, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Na volta, no Mineirão, o time estrelado goleou os gaúchos por 5 a 0 e se classificou para a segunda fase. 

Copa do Brasil de 1993 

O Naútico venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil de 1993, no Estádio dos Aflitos, no Recife. No segundo jogo, no Mineirão, vitória por 2 a 0 da equipe celeste, que avançou para as quartas de final. 


Fonte: Super Esportes

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.