AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Projeto Venda Mais Startups assegura soluções tecnológicas à indústria

 

Foto: FIEMG

Com o objetivo de tornar as empresas mais competitivas, a Gerência de Atração de Negócios e Investimentos (Gani) da FIEMG, em parceria com o FIEMG Lab, promove, no próximo dia 4 de agosto, das 9h às 13h, o Projeto Venda Mais Startups, para o setor de qualidade das indústrias. O evento poderá ser acompanhado presencialmente (Avenida do Contorno, nº 4.456, Funcionários, em Belo Horizonte).

Das 9h às 11h, cinco startups, todas com viés de resolver problemas da indústria através da tecnologia, vão apresentar as soluções que têm a oferecer. Em seguida, das 11h às 13h, serão realizadas as rodadas de negócios, com reuniões individuais que já podem ser agendadas. Orientações sobre o agendamento serão repassadas ao longo do processo de apresentação das starups.


Saiba o que oferecem as startups participantes:

-Adjnatech: Especialista em visão computacional. Com um time experiente, a startup desenvolveu um método ágil de aplicação de soluções para inspeção e digitalização da indústria.

-Infinite Foundry: O gêmeo digital 3D permite que o usuário industrial visualize em 3D e em tempo real todas as áreas de produção, usando nossa capacidade de sensor virtual, incluindo áreas de difícil acesso e áreas sem sensores físicos, para que o início de qualquer problema de produção possa ser facilmente determinado por zoom virtual a qualquer componente da máquina, permitindo entender a causa do problema e executar algumas simulações para resolvê-lo.

-Mogai: Possui tecnologia de câmeras 3D, chamadas HammerHead, usadas, entre outras aplicações, para medir e monitorar precisamente estoques de granulados em indústrias.

-QualityHub: Transforma processos de inspeção, gestão de ativos e controle de processos, levando tecnologia Analytics a dispositivos móveis, para otimizar a tomada de decisão em tempo real, diretamente do chão de fábrica.

-Smart Count: Visão computacional e IA para automação de processos de contagem de objetos - Para produção, inventários e logística. “Acreditamos que a mente humana é incrível e não deve se ocupar com tarefas chatas e repetitivas. Nós não fomos programados para isso. As máquinas, sim. Nosso foco é a automação de tarefas de contagem”. O sistema realiza contagens automáticas, através de visão computacional e IA.

Fonte: FIEMG


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.