AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

SENAI Minas recebe inscrições para graduação EaD em áreas com forte demanda por profissionais

 

Foto: FIEMG


O SENAI Minas está com inscrições abertas para dois cursos de graduação EaD (Educação a Distância), em parceria com o SENAI Nacional. São cursos totalmente EaD, oferecidos pelos Centros Universitários da Bahia e de Santa Catarina e comercializados por outros, através do UniSENAI.Digital. O SENAI Minas vai ofertar a graduação em Ciências de Dados e Inteligência Artificial – Bacharelado, com duração de quatro anos; e Análise de Desenvolvimento de Sistemas – Tecnólogo, pelo período de dois anos e meio. As aulas começam em agosto.

O UniSENAI.digital oferece graduação e pós-graduação para quem busca um ensino flexível, com metodologias inovadoras, currículo atualizado com as demandas do mercado e excelência acadêmica. Nas graduações, as aulas são on-line e as avaliações presenciais, nos polos dos estados. Já as pós-graduações são 100% on-line, com a possibilidade de imersões presenciais.

Em Minas Gerais, a unidade polo será o SENAI Euvaldo Lodi. Não haverá aula lá, porque os cursos são 100% EaD, será apenas o ponto de apoio. Coordenadora de Ensino Superior do SENAI Minas, Silvana Alves explica que o pré-requisito para fazer essas graduações é ter ensino médio. “São cursos da área de tecnologia da informação, que demanda muitos profissionais. O bacharelado trabalha bastante a questão de organização de informações, de dados, para auxiliar nos processos decisórios. Já o de Análise de Sistemas é focado no desenvolvimento de sistemas, até para a manufatura avançada, automação. O desenvolvimento de sistema tem um papel muito importante na tecnologia da informação”, ressalta.


Mão de obra especializada

A coordenadora de Ensino Superior do SENAI Minas evidencia que a área de tecnologia enfrenta falta mão de obra especializada. “Acho que as pessoas precisam estar atentas às demandas do mercado, à necessidade e ao déficit que temos hoje de profissionais para a área de tecnologia da informação. É um momento realmente de tomar uma decisão no sentido de estar pronto para atender a essas necessidades do mercado. E, no campo da indústria, considerando tecnologia, robótica, esses profissionais têm um vasto campo de atuação para, inclusive, estabelecer uma carreira”, observa.

Portanto, o bacharelado em Ciência de Dados e Inteligência Artificial do UniSENAI Digital é uma excelente oportunidade para você turbinar o seu currículo e ingressar em um mercado de trabalho que só cresce no Brasil e Exterior. O profissional que concluir o curso se tornará referência em desenvolver softwares para Front-end e Back-end com as principais tecnologias utilizadas, projetar e gerenciar o desenvolvimento de sistemas utilizando metodologias ágeis e aplicar fundamentos de segurança cibernética na gestão de redes e de dados.

Da mesma forma, profissionais com formação como tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas são extremamente demandados no mercado de trabalho atual, e a formação oferecida no EaD do UniSENAI.Digital vai prepará-los para criarem aplicativos utilizando os mesmos softwares que as empresas e tornarem-se referências no domínio de tecnologias para o desenvolvimento de sistemas e aplicativos, em raciocínio lógico e visão crítica aprimorada, análise, desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas computacionais.

Fonte: FIEMG


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.