AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Sobe para quatro o número de casos de varíola dos macacos em investigação no Sul de Minas

 

Foto: Science Photo Library

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou na tarde desta terça-feira (26) que subiu para quatro o número de casos suspeitos de varíola dos macacos no Sul de Minas.

Conforme a SES-MG, são investigados casos suspeitos em Poços de Caldas, Pouso Alegre, Lavras e São Sebastião do Paraíso.

Outros três casos foram investigados e descartados em Três Corações (1 caso) e Varginha (2 casos).


Investigação

Em Poços de Caldas, segundo a prefeitura, na última sexta-feira (22), um paciente com histórico de viagem entrou em contato com o sistema de Saúde com sintomas característicos da Monkeypox, popularmente conhecida por Varíola de Macacos.

O setor da Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde foi informada, coletou a amostra que foi enviada para Fundação Ezequiel Dias – FUNED e aguarda o resultado.

Ainda conforme a prefeitura, o paciente com bom estado geral está recebendo assistência médica e segue em isolamento domiciliar, com medicação sintomática. Já a Prefeitura de Pouso Alegre informou por meio da Secretaria Municipal de Saúde que foram realizadas três coletas de amostras para investigação da doença. A prefeitura informou ainda que o município esclarece que está atento e acompanhando os pacientes.

Fonte: G1


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.