AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Temperaturas são amenas em BH, e tempo seco predomina em regiões de Minas

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)


Com mínima de 12,4°C e máxima prevista de 26°C, a quarta-feira (20/7) é de céu claro a parcialmente nublado na capital mineira. A sensação térmica foi de 6,8°C na estação Cercadinho, região oeste de Belo Horizonte, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O dia amanheceu com o céu nublado na faixa leste do estado e presença de nevoeiro no Vale do Rio Doce, na Zona da Mata e no Sul de Minas. A menor temperatura registrada no estado foi de 7,3°C, em Caldas, no Sul, e a máxima esperada é de 32°C no Triângulo e Norte de Minas.

Índices críticos de umidade têm sido registrados nas regiões do Triângulo, Noroeste, Norte e Central de Minas, e a previsão para hoje é de umidade relativa do ar abaixo de 30% nesses locais. O Inmet alerta para o cuidado com incêndios e queimadas neste período.

Cadê o frio?

As últimas semanas têm apresentado temperaturas amenas e o inverno não é tão rigoroso em Minas Gerais como em outros anos. Os recordes de frio registrados em maio de 2022 não se repetiram na estação.

A meteorologista do Inmet Anete Fernandes explica que isso tem acontecido porque a frente fria não chega até o estado. “Há um bloqueio atmosférico sob faixa central do país que impede o avanço da massa de ar frio, por isso as temperaturas ficam quase na média, nem tão frio de manhã e nem tanto calor à tarde. A predominância é de tempo ameno”, explica.

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.