AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Varginha será palco do Projeto Raízes da Minha Terra neste domingo

 

Foto: Divulgação

Varginha recebe neste domingo a primeira edição do projeto “Raízes da Minha Terra”. O evento será realizado na Arca de Noé a partir das 14 horas com entrada gratuita. Uma das principais atrações é a Banda Los Ferrones que promete agitar a tarde com muita música sertaneja clássica. 

O projeto Raízes de Minha Terra é a realização de apresentações de músicos instrumentistas, espetáculos de grupo de danças regionais, apresentações de Artes cênicas teatro, e apresentações de grupos de folclore regional. 

Os principais objetivos a serem alcançados pela viabilização do projeto são a difusão artística de várias “faces” do Brasil para o cidadão comum. Acreditamos que as apresentações são elementos importantes para interação entre as pessoas e a cidade. O entretenimento e cultura devem ser acessíveis e universais, por consequência, os espaços públicos são os locais mais apropriados para tal, e assim sendo, a população da cidade ganha com as ações dos eventos através da cultura, educação, lazer e ainda beneficia uma camada de pessoas do livre acesso ao entretenimento. 

O Raízes de Minha Terra é um evento de ampla abrangência demográfica e sociocultural, de forma inteiramente gratuita, mostrando-se alinhado com o objetivo de criar um ambiente com tendências e estilos musicais variados de grande aceitação pelos jovens e adultos amantes da música instrumental. No Brasil a procura por esses shows cresce constantemente e a cada ano surgem novos gêneros musicais que, aliados ao estilo e a personalidade dos profissionais, enriquecem o universo da música. O projeto é uma realização do proponente Francisco Anselmo Figueiredo com apoio do Ministério do Turismo, Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio do Instituto SAGA. 



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.