AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Varíola dos macacos: MG tem dois pacientes internados e casos analisados crescem

Foto: Istock


De acordo com a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), duas pessoas estão internadas em hospitais mineiros após diagnóstico de monkeypox, a varíola dos macacos. De acordo com a pasta, o acompanhamento hospitalar nas duas situações foi devido à necessidade clínica e isolamento. 

Até o momento, Minas Gerais tem 33 casos confirmados por exames laboratoriais pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). "Os casos confirmados estão estáveis e alguns ainda cumprem isolamento até o termino do período previsto", disse a SES-MG. 

"A SES-MG informa que, até o momento, os casos confirmados são todos do sexo masculino, com idades entre 22 e 48 anos, em boas condições clínicas. Em todas as situações, os contactantes estão sendo monitorados. Somente o município de Belo Horizonte apresenta transmissão comunitária", diz o comunicado. 

Já os casos em análise, que estavam em 43 na quarta-feira (20), passaram para 53 no boletim atualizado nessa quinta-feira (21). Com a transmissão comunitária, Belo Horizonte é o município com o maior número de casos. São 28 confirmados, 26 suspeitos e um provável. 


O Tempo


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.