AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

A tecnologia vai florescer pro café aparecer


 

O Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, em sua 46ª edição, será realizado no Palace Casino, em Poços de Caldas

As Equipes Técnicas, de diferentes Instituições e das várias regiões cafeeiras do país, ligadas à pesquisa e à assistência técnica aos cafeicultores, estarão apresentando e discutindo inovações obtidas nos últimos anos, visando tornar a cafeicultura mais racional e competitiva. Na programação do Congresso está previsto o recebimento de cerca de 300 trabalhos de pesquisa, enviados pelos Técnicos, que deverão enviar os trabalhos até 11 de setembro/22. Esses trabalhos são o resultado de estudos sobre os diversos setores da cultura cafeeira. Também serão realizados 3 seminários, debatendo assuntos como - a racionalização da adubação de cafezais, o sistema safra zero e o cultivo intercalar.

Na abertura do Congresso será promovido um debate sobre a conjuntura cafeeira, haverá o lançamento de três novas cultivares de café e, ainda, serão conferidas homenagens, do mérito cafeeiro, a 19 personalidades e Técnicos que trabalham pela cafeicultura e ao colaborador da pesquisa cafeeira. No último dia de evento será realizado um Dia de Campo, com demonstração de resultados, na Fazenda Sertãozinho.

O Congresso conta com a promoção da Fundação Procafé, do Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café, da Secretaria de Estado de Agricultura  de Minas Gerais, da Universidade de Uberaba – Uniube e da Universidade Federal de Lavras – UFLA  Mais informações sobre como enviar trabalhos e participar do Congresso estão disponíveis no site www.fundacaoprocafe.com.br ou pelo telefone (35) 3214-1411. 

Verifiquem, em seguida, o folder do congresso, com outras informações.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.