AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Agosto Dourado: Banco de Leite de Varginha precisa de doações

Foto: Ilustração


 Neste mês, comemora-se o Agosto Dourado, mês do aleitamento materno. Com este tema em pauta, trazemos nossa atenção para um algo importante: o estoque de leite materno no Banco de Leite de Varginha está baixo.

Em entrevista para a EPTV na última segunda-feira (1/8), Cleuma Reis Rodrigues de Freitas, coordenadora do Banco de Leite, conta que durante o inverno há uma queda nas doações. Segundo a coordenadora, a queda se dá devido a vasoconstrições (diminuição do diâmetro dos vasos sanguíneos), que deixam as mães com a sensação de que elas não tem leite porque não há extravasão. 

A mãe que desejar ser doadora basta ligar para o Banco pelo telefone (35) 3690-2001 para fazer o cadastro. No local, a mãe receberá instruções sobre como fazer a coleta, que é feita por ela própria em casa. O banco busca o leite todas as quartas-feiras. Após ser coletado, o leite é pasteurizado e distribuído na UTI neonatal. O Banco de Leite fica na Av. Rui Barbosa, 158, Centro, do lado do Hospital Regional e da Maternidade. O Banco abre de segunda à sexta, das 7h às 17h e também atende a todas as mães que precisarem de doação.


Mês do aleitamento

O Agosto Dourado teve sua instituição pela lei estadual nº14.726/15 e lei federal nº 13.435/17. O objetivo é enfatizar as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno por dois anos ou mais, sendo exclusivo nos primeiros seis meses.

Fonte: Blog do Madeira


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.