AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Edu amplia jejum e chega a dez jogos sem marcar gol pelo Cruzeiro

foto: Roberto Zacarias / Staff Images / Cruzeiro


Artilheiro do Cruzeiro na temporada 2022, Edu chegou a dez jogos sem marcar gol. O centroavante atingiu a marca ao passar em branco no empate do time celeste por 0 a 0 com o Brusque, nesse sábado, em Santa Catarina, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Edu vive o maior jejum de gols desde que chegou à Toca da Raposa, em janeiro deste ano.  O camisa 99 balançou a rede pela última vez na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em 16 de junho, no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B. 

Os outros nove jogos do jejum de Edu pelo Cruzeiro foram nos duelos de ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, e nas partidas contra Sport, Vila Nova, Ituano, Guarani, Novorizontino, CSA e Bahia, pela Segunda Divisão. 

Edu tem 16 gols em 34 partidas pelo Cruzeiro. Na Série B, o atacante já balançou as redes cinco vezes. O artilheiro da competição é Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, com 11. 

Em 2021, Edu foi artilheiro da Série B pelo Brusque, com 17 gols. No reencontro com o ex-time, ele foi homenageado no Estádio Augusto Bauer e se emocionou. O jogador recebeu a camisa 38 em referência ao número de gols que fez pelo clube catarinense, do qual é o segundo maior goleador da história, atuando entre 2017 e 2018 e 2020 e 2021.


Super Esportes


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.