AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

MPMG publica edital do 59º concurso para promotor de Justiça

Foto: Ilustração / Google

 

O concurso, de provas e títulos, destina-se ao provimento de 100 cargos, sendo 10 vagas reservadas a candidatos com deficiência e 20, a candidatos negros. Inscrições podem ser feitas até 5 de setembro.

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 4 de agosto, o edital do 59º Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O concurso, de provas e títulos, destina-se ao provimento de 100 cargos de promotor de Justiça substituto na instituição. Do total, 10 vagas são reservadas a candidatos com deficiência e 20, a candidatos negros. 

O concurso terá cinco etapas: Prova Preambular, de caráter eliminatório e classificatório; Provas Especializadas, de caráter eliminatório e classificatório; Exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, de caráter subsidiário; Provas Orais, de caráter eliminatório e classificatório; e Avaliação de Títulos, de caráter classificatório. 

A primeira etapa está prevista para acontecer no dia 9 de outubro, de 9h às 13h, em locais a serem divulgados. As provas escritas serão nos dias 3 e 4 de dezembro. Já as provas orais estão previstas para 2023, no período de 27 a 31 de março e 3 a 12 de abril. 


Inscrições 

As inscrições deverão ser efetivadas, exclusivamente, pelo portal da Gestão de Concursos da Fundep (www.gestaodeconcursos.com.br), no período de 5 de agosto a 5 de setembro, até às 17h, horário de Brasília. O valor referente à inscrição é de R$ 304,00 e deverá ser pago até o dia 6 de setembro. 

O edital e o regulamento do concurso estão disponíveis no portal do MPMG ou da Gestão de Concursos da Fundep.

Fonte: MPMG


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.