AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Pequena empresa conta com assessoria da Fiemg para obter certificação internacional



Empresa associada ao SINDIREPA-MG teve apoio do programa Fiemg Competitiva e do Senai

Com apoio de áreas estratégicas da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o Centro Automotivo Brasil Ltda, empresa associada do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos do Estado de Minas Gerais (SINDIREPA-MG), conseguiu uma certificação da ISO 9001, que está ampliando horizontes. “Contamos com apoio todo sindicato e a equipe que nos deu assessoria abraçou a empresa como se fosse dela, orientando passo a passo para que conseguíssemos”, afirma o proprietário, empresário Maickel Francelino Ferreira, que também participa do Fiemg Jovem. 

 O Centro Automotivo Brasil Ltda já conta com duas unidades com 40 empregados. A primeira em Caratinga, cidade estrategicamente situada na BR-116 e a segunda em Manhuaçu na BR- 262. “Nossa ideia é crescer, abrir novas unidades e, até mesmo, nos tornarmos uma franquia. Uma referência”.

A vitória do associado foi compartilhada pelo presidente do SINDIREPA, Alexandre Mol, que também preside o Conselho da Micro e Pequena “Esse é o ideal do associativismo que a Fiemg sob a gestão do Presidente Flávio Roscoe leva para empresas de todos os portes.”

Assessoria - A empresa Centro Automotivo Brasil Ltda, associada do SINDIREPA passou pela consultoria do Lean Manufacturing oferecida pelo PROGRAMA FIEMG Competitiva no período de janeiro a maio de 2022. Essa consultoria, conhecida também como manufatura enxuta, surgiu como uma forma de melhorar os processos de produção ao estruturar uma fabricação mais eficiente, capaz de combater o desperdício e reduzir custo. De acordo com o gerente Thadeu Chaves Tolentino Neves, o programa trabalha em parceria com os sindicatos na identificação de demandas de acordo com a realidade, o que agilizou o atendimento a empresa.

No Centro Automotivo Brasil, além do trabalho na produção foram implantadas várias ferramentas da qualidade que são incorporadas às NORMAS ISO 9001: controle de processo, instruções de trabalho e procedimentos. Essas ferramentas organizaram o setor e auxiliaram a empresa a conseguir uma certificação da ISO 9001. 

No encerramento da consultoria, quando são apresentados os resultados do projeto, participaram profissionais da unidade do SENAI de Ipatinga, referência na região, que atendeu a empresa dentro do Programa FIEMG Competitiva.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.