AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Varginha: Vinícius Salvador dá show e garante contrato com o UFC

Foto: Chris Unger/Zuffa LLC


Diferente da primeira semana, quando apenas um lutador foi contratado por Dana White, a segunda semana do Contender Series 2022 terminou com todos os cinco vencedores da noite contratados em Las Vegas. Dentre eles, o destaque foi o peso-mosca (até até 57kg) Vinícius Salvador, da equipe Ribas, a mesma de Amanda Ribas em Varginha-MG. Nesta última terça-feira, ele nocauteou o australiano Shannon Ross aos 4min22 do segundo round e fez Dana White levantar da cadeira à beira do cage. Mais tarde, Vinícius Salvador foi contemplado com o contrato do Ultimate aos 25 anos e agora é dono de um cartel com 14 vitórias e quatro derrotas. 

- Meu Deus! Esse cara veio como azarão, foi um primeiro round inacreditável, ele estava soltando as bombas, ambos estavam muito resistentes. Ele tem 100% de lutas terminadas pela via rápida. E uma das coisas que você tem que é incrível é a durabilidade, você é resiste! Esse menino tem isso, ele é duro. Você está no UFC, Vinícius - disse Dana White ao anunciar a contratação do brasileiro.

A luta 

Logo nos primeiros segundos de luta, Vinícius mostrou uma trocação pouco ortodoxa e já lembrava de imediato a postura de Anderson Silva no cage, trabalhando também bastante a esquiva e jogando com a guarda baixa. Enquanto Ross tentava se aproximar com jogava golpes diretos, o brasileiro emendou uma tentativa de joelhada voadora com um cruzado de esquerda que levou o australiano ao chão. Vinícius tentou capitalizar com uma série de golpes, mas Ross conseguiu sobreviver. Com o brasileiro em larga vantagem na trocação, Ross levou mais um knockdown após um cruzado de direita na curta distância e sobreviveu de novo no último minuto, e ainda conseguiu encaixar duros golpes e balançar Vinícius. Dana White já aplaudia os dois de pé ao fim da parcial. 

No segundo round, Vinícius Salvador voltou a mostrar golpes como o chute de letra que Anderson Silva já apresentou no cage. Após dois minutos de mais equilíbrio onde Ross também conseguiu tocar com o jab o rosto do brasileiro, Vinícius foi para cima à caça jogando joelhadas e trabalhando golpes cruzados. Depois, de novo em alusão ao Spider, caminhou para a grade e chamou o rival com a mão, mas Ross não caiu na armadilha. Ross conseguiu um duro cruzado de direita, Vinícius absorveu, mas o australiano começou a ir para cima e jogava uma mão pesada, conseguindo seu melhor momento no duelo ao imprensar e conectar vários golpes. Vinícius continuava com a guarda baixa, absorvia os golpes e até que encaixou um uppercut em cheio que fez Ross balançar. Foi o início do fim. Vinicius foi para cima e conectou um golpe na linha de cintura e por fim um cruzado que mandou o australiano para o chão, obrigando Herb Dean a encerrar o duelo. 

Enquanto Vinícius Salvador dava show em Las Vegas, no Brasil sua companheira de equipe Amanda Ribas vibrava com a atuação. A também peso-mosca postou em suas redes sociais a reação com a vitória por nocaute do lutador mineiro. 

Dan Suzart é nocauteado no primeiro round 

O outro brasileiro na semana semana do Contender Series acabou nocauteado. O peso-pesado (até 120kg) Dan Suzart, baiano de Feira de Santana, acabou nocauteado pelo dominicano e campeão do LFA Waldo Cortes-Acosta, aos 3min40s do primeiro round. Os dois, ao melhor estilo da categoria, foram para a trocação desde o início, mas, após certo equilíbrio, Cortes-Acosta foi quem conseguiu manter a pressão e encaixar uma série de socos diretos até chegar no clinche. Depois de conseguir liberar os braços da tentativa do brasileiro de travar a luta, o dominicano conseguiu espaço e cruzou os golpes até derrubar Suzart. Após uma série de golpes de Cortes-Acosta, Herb Dean interrompeu a luta.


GE


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.