top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ódio Herdado: PCMG investiga histórico de ameaças em caso de assassinato no interior de Minas

  • gazetadevarginhasi
  • 21 de mai.
  • 2 min de leitura
Ódio Herdado: PCMG investiga histórico de ameaças em caso de assassinato no interior de Minas
Divulgação
Polícia Civil prende suspeito de homicídio em operação na região Central de Minas.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu temporariamente um homem de 55 anos durante a operação Ódio Herdado, deflagrada nesta terça-feira (20/5). A ação está relacionada à investigação do homicídio de um idoso de 70 anos, ocorrido em outubro do ano passado na zona rural de Crucilândia, região Central do estado. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

O crime foi registrado no dia 20 de outubro de 2024, no povoado de Sesmaria. A vítima foi encontrada morta dentro de casa, com marcas de tiros. Segundo informações da polícia, o suspeito preso já tinha um histórico de desentendimentos com o idoso.

Além dele, também foram alvos de mandados de busca uma mulher e outro homem, ambos com vínculos familiares e antecedentes de conflitos com a vítima. O inquérito é conduzido pela Delegacia de Polícia Civil em Bonfim.

Histórico de ameaças
De acordo com a delegada Anagreici Manfrin Pretto, responsável pelo caso, as investigações identificaram um histórico de ameaças e confrontos desde o final de 2022, incluindo uma tentativa de homicídio registrada em janeiro de 2024.

O trabalho investigativo reuniu depoimentos de 21 testemunhas, imagens de câmeras de segurança e levantamentos em campo. A partir dessas evidências, a PCMG solicitou e obteve as medidas judiciais executadas nesta terça-feira.

Durante a operação, foram apreendidos três celulares e uma jaqueta que pode ter sido usada no dia do crime. O material recolhido será submetido à análise pericial.
O homem preso foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. A PCMG segue com as investigações para esclarecer completamente os fatos.

A operação contou com o apoio das Delegacias de Polícia Civil em Ibirité e Brumadinho.
Fonte: PCMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page