top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Último brinde: Bar Bolão se despede da esquina do Santa Tereza em BH

  • gazetadevarginhasi
  • 27 de out.
  • 2 min de leitura

fonte: estado de minas
fonte: estado de minas
Neste domingo (26/10), o Bar Bolão encerrou suas atividades na esquina em frente à Praça Duque de Caxias, no Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte. Com uma mesa posicionada na calçada em frente ao bar, os sócios Karla e Carlos Henrique Rocha participaram da despedida e se emocionaram. Clientes marcaram presença para tomar a saideira e saborear seus pratos e petiscos favoritos.

“São muitas memórias. Eu comecei a trabalhar com 15 anos e estou com 41 hoje. Muitas coisas aconteceram aqui dentro. É impossível não se emocionar”, disse Carlos Henrique, com os olhos marejados. Entre as lembranças, ele recorda os festejos quando o Atlético Mineiro conquistou a Libertadores em 2013. “Alguns clientes ficaram três ou quatro dias aqui, celebrando com cerveja”, acrescentou.

Karla Rocha, em entrevista na última quarta-feira (22/10), também se emocionou. “São mudanças, precisamos estar preparados. Não está sendo fácil”, afirmou. Sobre memórias marcantes, ela destacou: “Muitos artistas passaram por aqui, tantas vidas se cruzaram com a nossa. O Bolão é história”.

O fechamento ocorre porque o locatário do imóvel solicitou a devolução do casarão para reformas. Karla garantiu que o bar será reaberto em outro endereço, ainda não definido.

O Bar Bolão, referência da boemia belo-horizontina, foi palco de música, futebol, premiações e gastronomia. Durante anos, a esquina em Santa Tereza foi ponto de encontro da juventude da cidade, servindo espaguete, rochedão e, claro, a tradicional saideira. As paredes do bar guardam prêmios de gastronomia, discos de ouro da banda Skank e camisas dos principais times de BH.

Desde o anúncio do fechamento, no domingo anterior (19/10), clientes se reuniram para se despedir do espaço e dos funcionários que marcaram a história do Bolão. Abraços e fotos marcaram os últimos dias de funcionamento, reforçando o vínculo afetivo com o local.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page