top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

1º Encontro de Gestores Escolares reúne mais de 3 mil diretores da rede estadual

  • gazetadevarginhasi
  • 7 de fev.
  • 2 min de leitura
Reprodução
Reprodução
O 1º Encontro de Gestores Escolares teve início na quinta-feira (6/2) e está reunindo mais de 3 mil diretores escolares da rede estadual de Minas Gerais. O evento, promovido pelo Governo de Minas e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), acontece no Expominas, em Belo Horizonte, como parte do Movemente, o maior evento de educação e inovação do estado, que vai até o sábado (8/2).


O governador Romeu Zema participou da abertura do encontro e destacou a realização de 36.959 pagamentos de férias prêmio entre 2019 e 2024, totalizando mais de R$ 754 milhões. Ele ressaltou a importância dessa conquista para valorizar os profissionais da educação e afirmou que Minas Gerais está avançando na área educacional, retornando a um lugar de destaque.


O secretário de Educação, Igor de Alvarenga, enfatizou o papel crucial dos diretores na melhoria da qualidade do ensino público e a importância do evento para alinhar estratégias e compartilhar experiências para o avanço da educação em Minas Gerais.


Durante a programação, que segue até sábado, os gestores terão a oportunidade de conhecer o planejamento estratégico da SEE/MG para 2025, revisar as conquistas de 2024 e discutir iniciativas fundamentais para o progresso da educação pública. O encontro também promove palestras de especialistas renomados, como Ricardo Henriques e Lina Kátia, sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e Avaliações Externas, além de espaços para troca de experiências e discussões sobre temas como liderança, inteligência emocional e saúde mental nas escolas.


O Movemente, evento que acompanha o Encontro de Gestores, é organizado pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Minas Gerais (Sinepe) e conta com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). O evento reúne cerca de 4 mil participantes por dia, incluindo educadores, gestores, especialistas, startups e empresas do setor educacional.

Fonte: EducaçãoMg.

Comentarios


Gazeta de Varginha

bottom of page