top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

28 anos do ET de Varginha: escritor relembra aparições em lançamento





O próximo sábado, 20 de janeiro, marca um episódio emblemático na história da ufologia no Brasil, que repercutiu em todo o país e até fora dele. Foi neste dia, em 1996, que a cidade mineira de Varginha ganhou as páginas dos jornais e da TV com as supostas aparições de extraterrestres.

O caso que ficou conhecido como ET de Varginha inspirou o autor Danilo Dias de Sousa em seu novo livro. Incidente em Varginha é o primeiro volume da série ficcional Invasores Misteriosos, que chega ao mercado literário em fevereiro com histórias baseadas nos principais acontecimentos ufológicos do país. No enredo de estreia, a aparente tranquilidade na pacata cidade sai de cena quando uma família tem sua fazenda invadida por um alienígena, deixando o patriarca à beira da morte.

O fato leva líderes políticos do país a montarem uma megaestrutura para gerenciar essa crise, mas algo muito maior está por trás da operação. É aí que um jovem, uma enfermeira e um professor universitário entram em ação para evitar danos de grandes proporções.

Danilo, que assina as publicações como D. D. Sousa, é jornalista e roteirista. Como escritor, estreou com o livro A Foice, um terror psicológico, e tem outros três títulos lançados.
bottom of page