top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ação conjunta da PCMG e PMMG resulta em prisão em flagrante e apreensão de drogas

O preso foi atuado em flagrante delito e encaminhado para o Presídio de Alfenas



Na tarde de quarta-feira (04/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizaram uma ação conjunta que resultou na prisão em flagrante de um homem de 24 anos. Além disso, foram apreendidos uma quantidade de maconha prensada, no valor de R$4.175,00, e uma caminhonete com sinal identificador adulterado, que se trata de um veículo clone roubado em Belo Horizonte, no dia 19/07/2023.

As investigações apontam que o suspeito utilizava o veículo clonado para abastecer o ponto de tráfico de drogas no Bairro São Benedito, em Poço Fundo, e também para transportar o dinheiro proveniente do tráfico.

Durante atividades de inteligência realizadas pelos policiais civis em Poço Fundo, os alvos foram identificados e passaram a ser acompanhados. A perseguição teve início na Rodovia MG179 e culminou na cidade de Alfenas, onde a Polícia Militar conseguiu realizar a abordagem com sucesso, contando com a participação de um grande aparato policial.

O Tenente PM Linniker, comandante do Pelotão de Poço Fundo, esclarece que após receber a informação do Delegado de Poço Fundo sobre a fuga do veículo em direção a Alfenas, foi acionada uma operação de cerco e bloqueio, com a utilização de todas as viaturas disponíveis. O veículo em fuga foi avistado próximo ao trevo principal de Alfenas e, devido à recusa em obedecer às ordens de parada, foi necessária uma perseguição tática por diversas ruas da cidade até que o veículo fosse interceptado.

O Delegado Eder Neves destaca que o sucesso dessa operação policial é resultado do comprometimento de todos os policiais envolvidos e traz benefícios significativos para a sociedade.

Comments


bottom of page