Ação conjunta das FICCOs de MG e PB prende suspeito por roubo de carga valiosa
gazetadevarginhasi
30 de jun.
1 min de leitura
Divulgação
Motorista de carreta é preso na Paraíba por desvio de cargas de e-commerce após ação conjunta da FICCO/MG e FICCO/PB.
Belo Horizonte/MG – Uma operação integrada entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) e da Paraíba (FICCO/PB) resultou na prisão em flagrante, na tarde desta sexta-feira (27/6), de um motorista de carreta responsável pelo desvio de cargas de um grande e-commerce. A prisão ocorreu em João Pessoa/PB, após investigações iniciadas em Minas Gerais.
O caso teve início na tarde de quarta-feira (26/6), quando policiais militares, em patrulhamento na BR-381, na altura de Oliveira/MG, encontraram pacotes rasgados contendo mercadorias em via pública. Ao constatarem se tratar de produtos de um grande comércio eletrônico, a Delegacia da Polícia Civil de Oliveira acionou a FICCO/MG.
As investigações identificaram que os itens haviam sido desviados de uma carreta que viajava de São Paulo/SP para João Pessoa/PB. Com o avanço das diligências, a FICCO/MG comunicou a FICCO/PB, que localizou o veículo em João Pessoa.
Durante a abordagem, os policiais civis, militares e federais encontraram na cabine da carreta eletrônicos e joias de alto valor. O motorista confessou o desvio das mercadorias, que deveriam ser entregues regularmente no destino final. Ele foi conduzido à delegacia de polícia civil de plantão, onde permanece à disposição da Justiça.
A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e reúne integrantes da Polícia Civil (PCMG), Polícia Militar (PMMG), Polícia Penal (DEPEN/MG) e SENAPEN/MJ, atuando de forma integrada no combate ao crime organizado em todo o estado.
Comments